A frase que intitula esse artigo também o faz com uma das tantas composições de Alexandre Magno Abrão (1970-2013), composição essa que embalou muitos sonhos e muitas conquistas de uma geração ao afirmar a relação da busca dos objetivos com dedicação, empenho e oportunidade de aprender.
A escola tem como um de seus atributos oferecer caminhos e possibilidades – contemplando as diversas inteligências de seus estudantes – e nesse sentido, o preparo para a continuidade dos estudos se faz presente.
E na tal continuidade, o Ensino Superior é o destino mais almejado, porém, nem sempre possível. Há as possibilidades pagas, há as bolsas de estudo, programas sociais, EaD’s... não quer dizer que isso fará com que todos possam frequentar uma universidade, muito ainda precisa ser feito.
As universidades públicas, sempre referências no desenvolvimento de pesquisas e nas suas contribuições em todas as áreas do conhecimento, possuem um processo seletivo deveras exigente e o ingresso de nossos alunos – independe se a instituição é privada ou pública – muito nos orgulha e engrandece nosso trabalho. A alegria se torna nossa também, a esperança de dias melhores ressurge com um ímpeto ainda maior, pois sabemos que grandes jovens estão dispostos a mudar o mundo. Uma notícia como essa é como “acordar com o pé direito”.
Uma dessas grandes jovens é a Lívia Aquino Quirino, aluna da Escola Estadual Monsenhor Hamilton, em Várzea Paulista ingressante em Química na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
Depois de tantas horas de estudo, tanto empenho, tanta dedicação e tantos obstáculos superados há o que se comemorar, como disse outro Alexandre, o Herculano (1810-1877), “o segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros”. A luta é diária, mas a glória é sempre presente.
Parabéns Lívia, que o mundo sorria para você como você sorri para o mundo!
Lívia Aquino Quirino |
Nenhum comentário:
Postar um comentário