sábado, 23 de maio de 2020

PROFESSORA MIRIAM, DA EE GEORGINA HELENA FORTAREL NO MUNICÍPIO DE CAMPO LIMPO PAULISTA, ENTREVISTADA PELO G1 (PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO), TV SOROCABA SBT E JUNDIAQUI


"Com canos de PVC e tábua de passar, professora 'improvisa' cenário e grava aulas de matemática para o Enem."


Acima a chamada para a matéria acerca  das aulas postadas no canal do YouTube da Professora de matemática da EE Georgina Helena Fortarel localizada em Campo Limpo Paulista, Miriam Ogawa Tohi, para a G1 Sorocaba


Além da matéria para o G1, a Professora teve também seu trabalho divulgado pela TV Sorocaba SBT, que segue abaixo.

Com as inscrições abertas para o ENEM, professoras ajudam alunos a se preparar, em casa, através da Internet, para as provas.

Este foi o tema da reportagem realizada pela TV Sorocaba SBT, para a qual a Professora Miriam deu um depoimento acerca de seu trabalho (seu depoimento está ao final da reportagem). 

A Professora Miriam mantém um canal no YouTube para compartilhar a melhor forma dos alunos aprenderem matemática, preparando-os para o ENEM, que neste ano além do formato tradicional impresso, oferece uma versão digital e tem  inscrições abertas até o dia 22 de maio. 

Reproduzimos as palavras da Professora Miriam sobre o resultado de seu trabalho: "Porque insisto em falar do ENEM..😀😉🎓 Por conta da história maravilhosa de ex-alunos que seguiram em frente! São muitos, por isso nem todos aparecem nas fotos... Eles me provam que a nobre missão de um professor sempre valeu e sempre valerá a pena!"

Mais uma vez na mídia, desta vez no portal de notícias JundiAqui. 



http://www.jundiaqui.com.br/geral/professora-de-matematica-tem-100-inscritos-em-canal-voltado-ao-enem/

Cabe lembrar que já fizemos um post neste blog mostrando o trabalho da Prof. Miriam.





PROFESSORA DE INGLÊS DA EE BISPO D. GABRIEL DISCUTE QUESTÃO DO ENEM COM OS ALUNOS

A Professora de Língua Inglesa, Vanessa Bonassa, da EE Bispo D. Gabriel Paulino Bueno Couto, preparou um vídeo destinado a seus alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, no qual ela analisa uma questão do ENEM 2019. 

A professora enviou antecipadamente o texto, pedindo aos alunos que tomassem conhecimento do mesmo, o que é uma característica de aula invertida.