terça-feira, 5 de janeiro de 2021

BLOG DA EE CONDE DO PARNAÍBA: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO




A EE Conde do Parnaíba mantém um blog ativo desde 2015, tendo alcançado desde então 91282 visitas. 

Neste ano de pandemia foram publicados 147 posts, iniciando com o acolhimento e encerrando com um balanço do ano, sem se esquecer do agradecimento e desejo de boas festas. 

Como citado em uma das ATPCs de Linguagens, blog é uma ferramenta com potencial para apoiar o trabalho pedagógico, ajudando a construir redes sociais e de saberes.​

Além da facilidade de utilização, ampliam as possibilidades de complementar as aulas de forma inovadora e atraente, aumentando a interação entre alunos/professores.​



EE DIÓGENES DUARTE PAES: CONSIDERAÇÕES SOBRE 2020 E O WEBINÁRIO MMR



A EE Diógenes Duarte Paes fez um depoimento, que podemos ver a seguir, acerca do ano de 2020 e da importância da participação no Webinário MMR.

No dia 11 de dezembro nossa escola participou do Webinario MMR - Seminário Virtual de Boas Práticas promovido pela Diretoria de Ensino - Região de Jundiaí. 

Nos inscrevemos para 3 categorias: Sala de Leitura Virtual, Protagonismo Juvenil e Docente Digital, representando respectivamente ações de sucesso das categorias docente, aluno e gestão escolar.

O ano de 2020 foi atípico, complexo e desafiador, de forma que parece incoerente dizermos que tivemos vivencias a serem comemoradas, mas de fato temos. 

Nossa escola se fez equipe escolar, numa grande rede em que Estudantes e Familiares, Professores, Direção, Coordenação, Supervisão, Secretaria, Zeladoria, Apoio de Serviços Gerais se uniram, cada qual com um papel a cumprir. 

A equipe escolar parabeniza a todos pelo envolvimento e comprometimento, bem como, PCNPs desta Diretoria de Ensino pela organização do evento e pelo trabalho durante o ano letivo.

O Webinário, com apresentações de excelentes práticas das escolas da nossa rede de ensino, está disponível em dois momentos: período da manhã e período da tarde

A escola não parou. Reta final 2020 e que venha 2021!!!

EE JOCENY VILLELA CURADO: JORNAL CLUBE JUVENIL


A EE Joceny Villela Curado divulgou ao final de 2020 o Jornal Clube Juvenil, no qual apresenta dados e informações úteis acerca da pandemia,  realizadas pelos Clubes Juvenis.

EE DEOLINDA COPELLI: CUMINÂNCIA DAS ELETIVAS


A EE Deolinda Copelli apresenta o resultado da Culminância das Eletivas 2020.

Lembrando que as Disciplinas Eletivas fazem parte dos componentes da Parte Diversificada que devem promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conteúdos, temas ou áreas do Núcleo Comum. 

Elas consideram a interdisciplinaridade, enquanto eixo metodológico, para buscar a relação entre os temas explorados, respeitando as especificidades das distintas áreas de conhecimento.

EE BISPO D. GABRIEL PAULINO BUENO COUTO: CULMINÂNCIA 2020


A EE Bispo D. Gabriel Paulino Bueno Couto realizou sua Culminância online 2020, que pode ser visualizada no Padlet e no qual deixam o seguinte depoimento: 

Tudo posso naquilo que me fortalece...Educação! 

Apesar de todas as dificuldades do ano de 2020 que, com certeza ficou na historia e da qual estaremos nela, nossa Escola conseguiu, pela primeira vez realizar uma Culminância e ainda on-line!!! 

O resultado foi espetacular! 

Nossos alunos são maravilhosos e nossos professores não deixaram por menos! 

Parabéns a todos e FELIZ 2021.


 

RECUPERAÇÃO INTENSIVA - JANEIRO 2021


Alunos das escolas da Diretoria de Ensino de Jundiaí estão tendo aulas de Repuperação Intensiva, conforme as imagens a seguir:





Quem participa da Recuperação Intensiva 

Os alunos da Rede Estadual que não conseguiram atingir o rendimento mínimo esperado em relação ao ano letivo de 2020 iniciaram o período de Recuperação Intensiva no dia 4 de janeiro.

Os estudantes devem comparecer no mínimo à 75% das aulas para avançar para o ano/série seguinte. 

Serão priorizados para atendimento presencial os estudantes com menor frequência dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 3ª séries do Ensino Médio. 

As aulas também poderão acontecer online para alunos que se enquadrem em grupos de risco, por exemplo.