segunda-feira, 30 de março de 2020

ESTRATÉGIAS DE TELE TRABALHO DAS EE BENEDITA ARRUDA, ELZA FACCA, IVONY, JERÔNIMO, MAIA, MARIO PEREIRA, ODILON, PAGIOSSI E REZENDE


As escolas continuam num trabalho incansável para deixar seus alunos com atividades durante a período em que permanecem sem aulas. 

Transcrevemos abaixo o que vem sendo desenvolvido pelas escolas:

EE Benedita Arruda

Nesta escola as atividades foram disponibilizadas via Facebook

EE Alberto Ferreira Rezende 

*Google Classroom rodando 90% na comunicação prof/aluno. 

*Whatsapp rodando 10% na comunicação de aula/atividade. Todas as duvidas, conversas e reclamações estão acontecendo aqui. 



*Facebook rodando com live de matemática, integrando alunos do prof. João no Rezende/Odilon 



*Instagram oficial da escola aberto e a intenção é abastecer os stories com prevenção covid19 e outras comunicações. 

*Todos os dias comunicação coordenação/professores na orientação do trabalho 

*Classroom/outro app com aula ao vivo da profa Cibele, acontecerá essa semana-teste 

*Podcast, trabalhado nas ATPC e implementados agora. Prof Igor/Marta 

*Duolingo, app de língua inglesa. Trabalho desenvolvido pela profa Débora 

*Todos estão estudando Tecnologia em casa e aplicando novidades que venham a somar no processo e que possam ser continuadas durante o ano 

*Todos, professores e alunos já sabem da importância das evidências do trabalho e da devolutiva aos alunos 

EE Odilon Leite Ferraz

Foram enviadas atividades e pesquisas para a coordenação; também organizamos grupos no Whatsapp e enviamos nos grupos. Estamos nos organizando em atividades no Google Clasroom. 

EE Ivony de Camargo Salles 

Está fazendo uso do Whatsapp para a comunicação com os alunos. 

Escola Ana Maria Pagiossi

Os professores criaram grupos no WhatsApp e no Facebook compatilhando os links na página da escola, solicitando que os alunos compartilhem para que todos tenham acesso e os que tiveram dificuldade em criar os grupos, mandaram atividades por email e postamos na página da escola. Alguns professores estão se adaptando ao Google Classroom para fazer o uso também. 

EE Prof° Elza Facca Martins Bonilha

Os professores fizeram as atividades em um modelo estabelecido pela gestão escolar a fim de facilitar a compreensão dos alunos. As atividades foram postadas no Facebook da escola por meio do Google Drive. Durante a publicação, as possíveis dúvidas que surgiam eram respondidas e os alunos foram orientados sobre a situação atual e como deviam proceder. A escola forneceu aos alunos todo apoio necessário e como também para os pais atendimento quando solicitado pelo Facebook. 

EE Mario Pereira Pinto 

Os professores elaboraram atividades e roteiro de estudos. Esse material foi postado no Facebook com o Google Drive;  também está sendo utilizado o Google Classroom e o Khan Academy. Todas as dúvidas estão sendo respondidas pelo Facebook, e-mail e Whatsapp. O apoio continua para todos: alunos, pais e responsáveis. 

EE Maria José Maia de Toledo

Além do Facebook, entregamos atividades na semana que antecedeu a suspensão de aulas aos presentes; fizemos muitos contatos via Whatsapp. A observar que boa parte dos alunos tem dificuldade no acesso à internet. 

EE Jerônimo de Camargo 

As atividades foram por Whatsapp e pelo Google Drive. No Whatsapp disponibilizamos  atividades por ano/série, jogos interdisciplinares, leituras complementares e sugestões de filmes. No Google Drive  formamos pastas por ano/série e os professores disponibilizaram as atividades para os alunos  realizarem. Um professor de matemática  disponibilizou algumas atividades de fixação da matéria na plataforma Khan Academy, assim como, os demais exercícios.






ESTRATÉGIAS DE TELE TRABALHO DAS EE ALBERTINA, ALESSANDRA, CONDE, D. JOAQUIM, ELOY, IR. MARIA, JOCENY, MAIA, MARIA DE LOURDES, MEB, OSCARLINA, RAFAEL DE OLIVEIRA, SCHLEDORN, SILVA JR, TIBÚRCIO, TOMANIK, ZULMIRO


Diante das inúmeras estratégias de tele trabalho enviadas pelas escolas desta Diretoria, é com muita satisfação que as divulgamos, de  forma sintética, para facilitar o conhecimento.

Cada uma delas utiliza a estratégia que melhor se adapta à sua realidade; desde material impresso para que os pais, avisados pelo Whatsapp, retirem na escola, até arquivos no Google Drive, Facebook, Whatsapp, Google Clasroom (EE Manoel Euclides de Brito - MEB faz uso dessa ferramenta) e os blogs, estes relacionados na página inicial deste da Diretoria.

Parabenizamos cada um de vocês, que não medem esforços para que nossos alunos possam realizar as atividades, neste tempo de afastamento do convívio social em virtude do coronavírus. 

Abaixo a relação das escolas e suas estratégias.

BLOG
FACEBOOK
WHATSAPP
GOOGLE DRIVE
MATERIAL IMPRESSO
EE Albertina
EE Rafael Mauro
EE M. Tomanik
EE Maria  de Lourdes


EE Oscarlina


EE Joceny


EE Tiburcio


EE Maria  de Lourdes



EE Schledorn



EE MEB