sexta-feira, 15 de maio de 2020

CURSOS GRATUITOS DE INGLÊS ONLINE - INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 20 DE MAIO

O Programa Novotec, nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, está olhando com atenção especial aos jovens, principalmente em dois temas: a suspensão das aulas e isolamento social, no presente, e o impacto na geração de renda e busca por emprego, no futuro. 

Com isso, o Novotec, por meio de parcerias, ao longo do mês de maio vai disponibilizar cursos online gratuitos  para que os estudantes possam aproveitar o tempo em casa para estudar e se qualificar! 

Um desses parceiros é a Education First,  maior e mais inovadora escola de idiomas do mundo. A EF oferece educação transformadora para cidadãos globais.

A missão da EF é abrir as portas do mundo através da educação e gerar oportunidades no presente com um olhar para o futuro.

Agora, você, também pode fazer parte dessa experiência com um curso de inglês pensado para o mercado de trabalho! 

Inscrições abertas até 20 de maio para os cursos de inglês da EF – Education First; ainda há vagas, embora em número limitado. 

Quem pode se inscrever

- Estudantes regularmente matriculados em escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo, cursando em 2020 o ensino médio; 

- Estudantes regularmente matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de nível médio nas escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo. 

- Estudantes que terminaram o ensino médio até dois anos (até dezembro de 2018) pela Rede Pública  do Estado de São Paulo ou pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).




EE TIBURCIO ESTEVAM DE SIQUEIRA - 95% DE ALUNOS CONECTADOS E REALIZANDO AS ATIVIDADES PROPOSTAS

Segundo a Diretora Silvana Camarini Neco a  EE Tibúrcio E. de Siqueira obteve cerca de 95% de alunos conectados e continua na busca ativa dos outros  5% que ainda não estão engajados com as atividades para esse momento. 

Estratégias utilizadas

Desde o dia 23 de março, quando teve início o afastamento social em virtude da pandemia,  os professores da escola Tiburcio  criaram grupos de WhatsApp para cada sala e assim puderam manter a comunicação e entrega das atividades para os alunos e estes as retornassem através da mesma ferramenta.  

A divulgação de todo o trabalho e da forma como seria realizado foi realizada pelas páginas do Facebook  e Instagram  e também através de contato telefônico com os pais. 

Após o retorno às aulas não presenciais no dia 27 de abril os alunos e professores se apropriaram do aplicativo CMSP e Classroom. 

Para os alunos que não estão conectados de nenhuma forma a escola fez contato telefônico com os pais e para que fosse possível entregar o material a eles  ou aos responsáveis, foi realizado um plantão na escola.  

As atividades já estão sendo devolvidas aos professores através das ferramentas acima citadas. Uma delas a confecção de um terrário, que a  Professora de Biologia, Carmen solicitou que  os alunos fizessem em casa e enviassem as fotos para ela. 

Outro trabalho de destaque são os vídeos realizados por alunas do 2ª ano A, que diante da atual situação, desenvolveram, cada qual em sua casa, um trabalho sobre "Tratamento da água" - disciplina de Química com o Professor Nilson. Seguem o vídeo 1 e o vídeo 2

O que aprendemos com tudo isso? Que com dedicação e esforço de todos é possível que a educação e aprendizagem chegue até a casa dos alunos.