quinta-feira, 21 de março de 2019

ESTUDANTE DA EE BISPO D. GABRIEL P. B. COUTO INGRESSA NA USP ATRAVÉS DA CUCo

A estudante Hannah Helise Oliveira da Silva passa no vestibular FUVEST 2019 no curso de Gerontologia através da Competição USP de Conhecimento - CUCo. 
No dia 15 de março a Diretoria de Ensino recebeu a estudante para um café com a Dirigente, Professora Ludmilla B. C. Mendes e equipe do Núcleo Pedagógico, que além de parabenizá-la, entregaram-lhe um certificado. 
A Diretoria de Ensino sente-se honrada com esta conquista e incentiva fortemente que os estudantes participem desta competição e outras disponibilizadas pela SEE. 

Lembrando que a inscrição para a CUCo (https://www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/)  termina em 12/04/2019. 

Abaixo segue o depoimento de Hannah.
"Oi, meu nome é Hannah, e eu estudo na USP!




Eu estudei a minha vida inteira em escola pública, desde o primário até o ensino médio. Eu nunca fui a aluna mais esforçada, e muito menos a melhor da sala e por isso mesmo eu não me achava digna de conseguir uma vaga em uma faculdade pública! 

Eu sempre ouvi falar muito bem de faculdades públicas, sempre me disseram que era um ensino que superava a excelência e isso na minha cabeça era inalcançável para alguém de escola pública, e quando se entra no Ensino Médio, é muito comum ouvir isso, mas com todos esses comentários, vem à pressão, e eu me sentia TOTALMENTE pressionada em relação a isso. Eu não achava que conseguiria, mas eu decidi me esforçar para valer quando entrei no terceiro ano do ensino médio, e vi uma oportunidade mais do que maravilhosa quando conheci a CUCo (Competição de Conhecimentos da USP), para quem não conhece, o próprio nome já diz, é uma Competição de Conhecimentos que a USP (isso mesmo, aquela mais famosa do Brasil) organiza para você que está na 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio e é como se fosse um pré-vestibular, e ela traz consigo alguns prêmios para os melhores colocados. E então, eu me inscrevi. Inscrevi-me um pouco com o pé atrás, confesso. Pouco tempo depois fiz a prova, e para minha surpresa passei para a segunda fase! 

Minha rotina era corrida, eu tinha compromisso todos os dias o dia inteiro, então não tinha nenhuma condição de fazer um cursinho, então fiz de tudo que eu tinha a minha fortaleza. Eu mudei totalmente, participava mais das aulas, fazia anotações, anotava minhas dúvidas (e isso é ótimo para se fazer quando se é tímido) e depois conversava com o professor sobre elas. E passei da segunda fase também, e fui presenteada com diversas coisas, entre elas, a isenção do vestibular, mas o meu melhor presente estava por vir! 

A prova da CUCO fez eu me sentir em um verdadeiro vestibular, e isso me ajudou muito a tomar a melhor decisão da minha vida: estudar para passar no vestibular! 

Inscrevi-me para todos os possíveis (e quando eu digo todos, são todos mesmo!) desde universidades estaduais á federais: Fuvest, Unicamp, Fatec, Unesp, Enem... 

Me inscrevi em todos, mas o que eu precisava realmente, era estudar! As aulas da escola me ajudavam muito, mas eu precisava de mais! Eu sempre defendi que conhecimento nunca é demais, e me convenci totalmente disso em 2018! Passei noites e mais noites estudando, assistindo vídeo aulas, fazendo alguns cronogramas, pesquisas, redações e MUITOS simulados. 

Passei para a segunda fase de praticamente todos os vestibulares que prestei, e depois disso, passei também da segunda fase. 

Passei em mais de uma Universidade pública com 17 anos! Eu julgava isso impossível para mim. Mas lembre-se quem estipula quem você é, é você! Quando eu aceitei que era capaz, eu me tornei capaz! 

Não desista dos seus sonhos achando que você não vai conseguir por vir de uma escola pública, as faculdades estão por aí, e você só não consegue se desistir, então tente, se esforce e tudo isso será recompensado! Seja grato por quem te ensina, eles estão te ajudando a tornar seu sonho realidade, a sua aprovação está mais próxima do que você imagina então não perca as oportunidades de tornar o seu sonho real!"