quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

THE OSCAR GOES TO: EE ADIB HADDAD!!!!!!!


Entre cortinas negras, detalhes dourados e estatuetas, a E.E. Adib Miguel Haddad realizou a grande noite do Oscar no dia 05 de dezembro de 2019 - um evento de encerramento escolar em alto estilo. 

O Oscar, adaptado ao ensino, teve por objetivo relembrar alguns grandes trabalhos desempenhados em 2019 por alunos e professores. 


A cerimônia iniciou-se por uma especial homenagem aos diretores e coordenadores do Adib, funcionários, professores e alunos. Foram premiados com medalhas, certificados e lembranças os alunos pesquisadores, esportistas, aluno nota 10 entre outras categorias. 

Para que o acontecimento ficasse ainda mais emocionante, o Diretor Fábio Paixão cantou ao vivo a canção "Singular" de sua autoria, feita para sua esposa. Em seguida, os alunos dos 6º e 7º anos apresentaram belíssimas coreografias de dança, " A força da Natureza" e "Pop Girls". 


O incrível Oscar não encerrou por aí, os alunos dançaram e festejaram na "baladinha Adib", que tocou vários hit's do momento. 

Além de reunir a comunidade escolar, promover um momento agradável para os alunos, foi deixada uma ideia essencial: todos podem alcançar sonhos e objetivos, basta persegui-los e não desistir.

As fotos estão disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/Z2ZkwL5gd69vF1Mo9

USO DA TECNOLOGIA NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA - EE QUINZE DE OUTUBRO


Procurando traçar estratégias de estímulo para o estudo da língua estrangeira, A Professora de Língua Inglesa da EE Quinze de Outubro,  desenvolveu o projeto com o tema “Língua Viva” com o objetivo de promover a atuação do aluno protagonista, oferecendo-lhes autonomia na busca de informações e direcionamento a pensamentos complexos - reconhecimento semântico - com coesão e coerência.


Teve como objetivo levar o aluno a tomar decisões e inseri-lo na busca de novas informações diante de situações reais e desafiadoras com foco na administrarção de questões socioemocionais.


O projeto facilita uma aproximação mais direta entre o corpo discente e docente e auxiliado pela tecnologia favorece o desenvolvimento da compreensão oral da Língua Inglesa promovendo a interdisciplinaridade.

As habilidades contempladas foram as seguintes:

· Produção de texto com clareza e coesão

· Reconhecimento semântico

· Desenvolvimento e planejamento na área da comunicação

· Vivência de questões éticas

· Priorização do discurso oral.

Como resultado desse projeto os alunos do 2º ano B produziram dois vídeos, um acerca do futuro das cidades, tecnologia e mobilidade, disponível em: 

e outro a inauguração de um telejornal, disponível em: