terça-feira, 26 de junho de 2018

CONCURSO "MINHA ARTE NA CAPA"



Até o dia 3 de agosto, alunos e servidores da rede poderão participar do Concurso “Minha Arte na Capa”, enviando seus desenhos que deverão ser inspirados em um dos eixos temáticos: “Cidadania em Ação” e “Alimentação Consciente”.

O concurso é uma iniciativa do Projeto Gestão Democrática,  articulado com o Cozinheiros da Educação, e tem como objetivo estimular a participação coletiva e a cultura democrática, assim como aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os temas.

Clique aqui e confira algumas capas de caderno do Kit Escolar 2018, estampadas com desenhos de alunos da rede.
Servidores interessados deverão confeccionar seus desenhos individualmente, e alunos terão a opção de desenhar em grupos de até três participantes, desde que pertençam à mesma categoria. 

O edital traz indicação de materiais subsidiários para aprofundamento dos temas inspiradores dos desenhos. Segue o regulamento: Regulamento_-capa-de-caderno_versao_final

Participe e incentive seus alunos e colegas a participar!

ABERTAS AS VOTAÇÕES PARA O PARLAMENTO JOVEM DE JUNDIAÍ


Já está disponível no site da Câmara Municipal ( www.jundiai.sp.leg.br/ ) a votação para a eleição dos titulares e suplentes do Parlamento Jovem de Jundiaí.

A votação está aberta no período de 25 de junho até 06 de julho e está acessível para qualquer pessoa votar neste endereço:

Esperamos que todos apoiem nossos jovens, para que possamos contribuir com uma sociedade mais democrática e para a construção de uma cidade melhor. Nesse sentido, pedimos que divulguem aos estudantes, pais, professores, gestores, enfim a todos os interessados, para que tenham a oportunidade de conhecer e votar nos candidatos ao Parlamento Jovem de Jundiaí.


BOAS PRÁTICAS NA EE BENEDITA ARRUDA

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

Alunos do 8º ano,  durante as aulas de Língua Portuguesa, da Profª Franciane, desenvolveram o trabalho de produção de Anúncio Publicitário, conforme conteúdo abordado na Situação de aprendizagem 7 - “Criando um anúncio publicitário”. As competências e habilidades trabalhadas foram a inferência entre diferentes tipos de anúncios e os meios pelos quais são divulgados observando a intencionalidade de cada público, desenvolvendo a criatividade e o poder de persuasão dos alunos. 




Os trabalhos foram realizados em atividades coletivas, no mês de maio, cujo resultado final foi confecção de cartazes para a divulgação de “produtos criados pelos alunos”.



PROJETO COPA DO MUNDO





Durante o 2º Bimestre a professora de Arte, Simone Rodrigues, desenvolveu com os alunos do 6º, 7º e 8º anos o projeto Copa do Mundo, no qual foram trabalhados temas relacionados aos países participantes deste evento Mundial, como cultura, história e, em especial, a “releitura dos mascotes” da Copa. 

O trabalho estimulou pesquisas fazendo com que os alunos buscassem curiosidades e informações desses países. A produção final do projeto contou com a confecção e pintura dos mascotes, a partir de 1966, data do 1º mascote em Copa do Mundo, realizada na Inglaterra. 

A realização do trabalho ocorreu de forma coletiva; todos os alunos deixaram uma contribuição, desenvolvendo assim suas habilidades de observação, concentração e percepção, tendo a oportunidade de mostrar seus talentos.



Os alunos os 9º anos, durante as aulas de Arte com a professora Taciana, desenvolveram e refletiram sobre a importância dos símbolos na construção do imaginário coletivo, utilizando como tema “Copa do Mundo 2018”.

A proposta foi criar/recriar as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo 2018, personalizando moldes de tênis. 
A partir da atividade relacionaram as bandeiras aos diferentes períodos históricos. A pintura foi realizada em lápis de cor, giz de cera e grafite.