quinta-feira, 3 de maio de 2018

PALESTRA SOBRE DROGAS NA UNIP EM 15/05/2018 ÀS 19H30




Compareceram na Diretoria de Ensino - Região de Jundiaí dois representantes da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança -  - CONSEG -  Sra Andrea, do Conseg Jundiaí Leste e  Sr José Henrique, do Conseg Barão de Jundiahy para convidar para a Palestra sobre Drogas, que será ministrada pelo Delegado de Polícia, Nelson Munhoz Soares Filho, no dia 15/05/2018, às 19h30  na UNIP.



Na Diretoria foram recebidos pela Dirigente, Prof. Maria Ludmilla B. C. Mendes e pela Diretora do Núcleo Pedagógico, Rosane Carbol. 











CONCURSO DE MÚSICA “VOZES PELA IGUALDADE DE GÊNERO"


Incentivem os alunos a participarem do concurso de música “”,Vozes pela Igualdade de Gênero - 3ª Edição - 2018.

Para participar do concurso de música “Vozes pela Igualdade de Gênero”, os estudantes deverão produzir uma composição musical (letra e música), versando sobre o tema “Em todos os lugares. Em pé de igualdade! ” Letra e música, em qualquer estilo musical, devem ser originais, inéditas e de autoria individual ou do grupo.

Os/as participantes (individual ou grupo) devem definir o Pseudônimo que será utilizado durante o Concurso.

A música deverá ter um título. A letra da música deverá ser composta na Língua Portuguesa e respeitar o tema. Cada participante ou grupo poderá apresentar apenas uma música de sua autoria.

A execução da composição, em qualquer gênero musical, deverá ter duração de, no máximo, 3(três) minutos e 15 segundos, ser gravada em vídeo com imagem e som, ter sido produzida de forma caseira ou profissional, com qualidade sonora audível, com ou sem acompanhamento.

Deverá ser postada na plataforma YouTube devidamente habilitado de acordo com o seguinte o padrão: 
Título: Nome da Música

Nome do concurso: CONCURSO DE MÚSICA Vozes Pela Igualdade de Gênero - 3ªedição - 2018: “Em todos os lugares. Em pé de igualdade”!

Descrição: Nome da Diretoria de Ensino, Escola, nome do/as participantes e do (a) professor/a orientador/a.

O concurso é destinado aos alunos da rede estadual de ensino de São Paulo regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Ensino Médio Regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA. Poderão participar individualmente ou mediante a formação de grupos de até 5(cinco) alunos cada, nos quais deverá haver, necessariamente, pelo menos 1 (uma) participante de gênero feminino, sendo que os/as alunos/as atuarão sob a orientação de um/uma professor/a por eles indicado.

O Concurso tem as seguintes fases:

  • 12/04 a 19/06/2018 - Fase Escola: a comissão multidisciplinar composta por profissionais da escola fará a avaliação e a seleção de até 05(cinco) músicas inscritas, e selecionará 01(uma) Música (áudio), que representará a escola nas fases subsequentes do concurso;
  • 19/06 a 06/07/2018 - Fase Diretoria de Ensino: a DE fará a avaliação e seleção das músicas recebidas das escolas, e deverá enviar até 3 (três) composições musicais à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo; 
  • 06/07/2018 a 30/07/2018 - Fase Estadual: seleção estadual SEE 
  • 30/07/2018 a 13/08/2018 - Votação popular online – haverá a escolha de 10 finalistas que passarão por votação popular online, de onde sairá a grande vencedora.

Para acessar o regulamento e obter outras informações sobre o concurso, acesse o site do Centro de Referência em Educação Mario Covas: http://www.crmariocovas.sp.gov.br

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL NA EE MARIA JOSÉ MAIA DE TOLEDO

A E.E. Profª Maria José Maia de Toledo comemorou no dia 18 de abril o dia do nascimento de Monteiro Lobato
um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil. A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!
Por acreditar que os estudantes gostam de ler e o quanto é importante para formação acadêmica, o time de jovens protagonistas do Programa Desafio de Leitura, tendo como mediadora a Professora Alba Calore, Sala de Leitura, organizou esse evento, adaptando espaços como as salas de: 

· Contação de histórias, 
· Projeção de vídeo, 
· Expositiva com as obras literárias da sala de leitura e leitura de Imagens. 
O livro tem que ser valorizado e apreciado por ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas. 

Contamos com participação especial do ex-aluno e ator, nosso parceiro, Rodrigo Moraes, como contador de histórias despertando a criatividade e o interesse pela leitura e que, com certeza, abrilhantou o evento. 
Vamos preparar, aquecer e saborear mais momentos especiais de leitura com nossos estudantes! Preparem-se! O desafio está apenas começando!