segunda-feira, 30 de março de 2020

ESTRATÉGIAS DE TELE TRABALHO DAS EE BENEDITA ARRUDA, ELZA FACCA, IVONY, JERÔNIMO, MAIA, MARIO PEREIRA, ODILON, PAGIOSSI E REZENDE


As escolas continuam num trabalho incansável para deixar seus alunos com atividades durante a período em que permanecem sem aulas. 

Transcrevemos abaixo o que vem sendo desenvolvido pelas escolas:

EE Benedita Arruda

Nesta escola as atividades foram disponibilizadas via Facebook

EE Alberto Ferreira Rezende 

*Google Classroom rodando 90% na comunicação prof/aluno. 

*Whatsapp rodando 10% na comunicação de aula/atividade. Todas as duvidas, conversas e reclamações estão acontecendo aqui. 



*Facebook rodando com live de matemática, integrando alunos do prof. João no Rezende/Odilon 



*Instagram oficial da escola aberto e a intenção é abastecer os stories com prevenção covid19 e outras comunicações. 

*Todos os dias comunicação coordenação/professores na orientação do trabalho 

*Classroom/outro app com aula ao vivo da profa Cibele, acontecerá essa semana-teste 

*Podcast, trabalhado nas ATPC e implementados agora. Prof Igor/Marta 

*Duolingo, app de língua inglesa. Trabalho desenvolvido pela profa Débora 

*Todos estão estudando Tecnologia em casa e aplicando novidades que venham a somar no processo e que possam ser continuadas durante o ano 

*Todos, professores e alunos já sabem da importância das evidências do trabalho e da devolutiva aos alunos 

EE Odilon Leite Ferraz

Foram enviadas atividades e pesquisas para a coordenação; também organizamos grupos no Whatsapp e enviamos nos grupos. Estamos nos organizando em atividades no Google Clasroom. 

EE Ivony de Camargo Salles 

Está fazendo uso do Whatsapp para a comunicação com os alunos. 

Escola Ana Maria Pagiossi

Os professores criaram grupos no WhatsApp e no Facebook compatilhando os links na página da escola, solicitando que os alunos compartilhem para que todos tenham acesso e os que tiveram dificuldade em criar os grupos, mandaram atividades por email e postamos na página da escola. Alguns professores estão se adaptando ao Google Classroom para fazer o uso também. 

EE Prof° Elza Facca Martins Bonilha

Os professores fizeram as atividades em um modelo estabelecido pela gestão escolar a fim de facilitar a compreensão dos alunos. As atividades foram postadas no Facebook da escola por meio do Google Drive. Durante a publicação, as possíveis dúvidas que surgiam eram respondidas e os alunos foram orientados sobre a situação atual e como deviam proceder. A escola forneceu aos alunos todo apoio necessário e como também para os pais atendimento quando solicitado pelo Facebook. 

EE Mario Pereira Pinto 

Os professores elaboraram atividades e roteiro de estudos. Esse material foi postado no Facebook com o Google Drive;  também está sendo utilizado o Google Classroom e o Khan Academy. Todas as dúvidas estão sendo respondidas pelo Facebook, e-mail e Whatsapp. O apoio continua para todos: alunos, pais e responsáveis. 

EE Maria José Maia de Toledo

Além do Facebook, entregamos atividades na semana que antecedeu a suspensão de aulas aos presentes; fizemos muitos contatos via Whatsapp. A observar que boa parte dos alunos tem dificuldade no acesso à internet. 

EE Jerônimo de Camargo 

As atividades foram por Whatsapp e pelo Google Drive. No Whatsapp disponibilizamos  atividades por ano/série, jogos interdisciplinares, leituras complementares e sugestões de filmes. No Google Drive  formamos pastas por ano/série e os professores disponibilizaram as atividades para os alunos  realizarem. Um professor de matemática  disponibilizou algumas atividades de fixação da matéria na plataforma Khan Academy, assim como, os demais exercícios.






Nenhum comentário:

Postar um comentário