No dia 4 de novembro a EE Orlando Maurício Zambotto recebeu o prêmio pela classificação em primeiro lugar no concurso Gestão Escolar 2020.
A referida escola criou um grupo de WhatsApp para cada turma, de forma que os alunos pudessem ter contato direto com a equipe escolar.
Também foram selecionados 33 alunos que atuaram como tutores das salas, com o objetivo de facilitar o trabalho pedagógico.
Ainda como parte do trabalho, a equipe gestora passou a imprimia os trabalhos para que as famílias os retirassem ou ainda se dirigia à casa dos alunos quando a busca ativa era necessária.
Prêmio Gestão Escolar
É realizado a cada dois anos, valorizando as boas práticas de gestão escolar.
Neste ano, o objetivo foi premiar as unidades que conseguissem desenvolver boas ações durante o distanciamento social.
É promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Premiação
Aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com as presenças do Governador João Dória, o Secretário da Educação Rossieli Soares, a Dirigente de Ensino Valdete Ramos de Oliveira Melo, a Supervisora, Evely S. Osello e a equipe da escola, Camila Leme de Camargo Oliveira, Eder Carlos Pagani e Alexandra Henrique Pagani.
As Escolas Estaduais Orlando Mauricio Zambotto, de Jarinu, Doutor Genesio Boamorte, de Santa Cruz do Rio Pardo, e Orosimbo Maia, de Campinas, ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, na seleção realizada em São Paulo.
A EE Orlando Mauricio Zambotto, de Jarinu, que conquistou o primeiro lugar, vai representar São Paulo na etapa regional do prêmio Gestão Escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário