quarta-feira, 17 de junho de 2020

NO SITE DA SEDUC: ESCOLAS DA DIRETORIA DE JUNDIAÍ SE UNEM PARA INCENTIVAR ALUNOS COM OS ESTUDOS A DISTÂNCIA


O site da SEDUC noticiou que diretores e professores de oito escolas da região de Jundiaí incentivam seus alunos e responsáveis para que participem das aulas e atividades online durante o período de distanciamento social. 

As unidades participantes são: EE Armando Dias, EE Professora Benedita Arruda, EE Idoroti de Souza Alvarez, EE Mitiharu Tanaka, EE Professor Alberto Ferreira Rezende, EE Professor Odilon Leite Ferraz, EE Professor Joaquim Antonio Ladeira e EE Pedro Yoshichika Irie, dos municípios de Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

“Nosso intuito é fazer com que os alunos não se desanimem e permaneçam conectados com as escolas durante este período de quarentena”, explica Rogério Alexandre Ciconello, diretor da escola Professora Benedita Arruda, em Jundiaí.

Uma das ações para incentivar a participação nas atividades a distância é a contratação de carros de som para circularem pelos bairros onde se concentram os alunos das escolas com informações dos canais em que podem assistir e participar das aulas.

As aulas retornaram de forma online em 27 de abril e a participação dos alunos para a continuidade no aprendizado é muito importante.

Além de assistir as aulas do Centro de Mídias SP pelos aplicativos, pelo canais TV Educação e TV Univesp, é importante que pais e alunos também acessem as redes sociais de suas escolas e o Google Classroom.

A internet para uso dos aplicativos do Centro de Mídias é patrocinada pela Seduc-SP, assim como o Google Classroom, quando utilizado dentro do CMSP.


Não menos importante é  a presença dos pais nesse processo,  apoiando, orientando e  acompanhando a realização das atividades através dos meios digitais citados para que a “CONEXÃO” seja estabelecida. 

Os grupos gestores  deixam um recado aos alunos: "Entrem em contato com a escola, acessem as redes sociais! Nossa sala de aula é digital e vocês fazem falta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário