Com o objetivo de orientar os Professores Coordenadores no período de afastamento social, realizamos a 1ª reunião online para todas as escolas da região de Jundiaí.
Além de passar orientações sobre o trabalho que os Professores Coordenadores deverão desenvolver no modelo home office foi destacada também a importância dos mesmos estarem atentos às demandas da Diretoria de Ensino e também das orientações da SEDUC através dos canais oficiais de comunicação da própria SEDUC e também da DE, evitando as fake news nesse período de afastamento social.
Nesta reunião os Professores Coordenadores tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas da Plataforma Teams, uma vez que a mesma poderá ser de grande ajuda para os mesmos no acompanhamento do trabalho com os professores de suas Unidades Escolares.
Outro ponto importante destacado nesta reunião foram as orientações sobre o Currículo Paulista Etapa Ensino Médio. Os Professores Coordenadores foram incentivados a participar e incentivar seus professores para a consulta pública que está disponível até o dia 19 de abril.
Também foram incentivados a acompanhar as videoconferências do Currículo Paulista, que destacou as mudanças no novo Ensino Médio por área de conhecimento. Além disso, foram lembrados dos cursos da BNCC-EM oferecidos pelo MEC através da plataforma AVAMEC.
Como resultado desta reunião destacamos o feedback relativo às inúmeras reuniões remotas acontecidas entre os grupos gestores e professores nesse tempo de afastamento físico do local de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário