terça-feira, 21 de julho de 2020

GRÊMIO ESTUDANTIL DA EE DEOLINDA COPELLI EM AÇÃO

Os alunos do Grêmio Estudantil da EE Deolinda Copelli criaram um vídeo de incentivo e apoio aos colegas nesse tempo de pandemia.

A aluna Camille Sousa (edição e narração) discorreu sobre o Centro de Mídias São Paulo, que pode ser acessado por diversas  plataformas e é destinado a todos os alunos da rede.

Além disso, a unidade escolar disponibilizou uma grade de horário para conversa com  os professores através da plataforma Meet. 

Já a aluna Juliane Sousa (oradora) falou da importância da participação e engajamento, mesmo às vezes havendo certo desânimo. Ela enfatizou que toda a equipe escolar está sempre pronta a orientar, ajudar no que for possível. 





USANDO FUNK PARA INCENTIVAR ALUNOS A ESTUDAR




Professora de História,  de Várzea Paulista, Ana Carolina da Silva, faz paródias de funk para incentivar alunos a estudar em casa durante pandemia.


EE PADRE JOSÉ DE ANCHIETA PRESENTE NO JORNAL "ITUPEVA AGORA"


Em momentos atípicos como este proporcionado pela pandemia do COVID 19, o bullying que sempre se fez frequente na vida escolar, tomou um novo formato expandindo-se através da internet e dos meios digitais. 

O projeto visa conscientizar os alunos sobre as dores causadas por esta ação,  busca criar ferramentas para inibir a sua prática e consiste de três etapas: 

- Criação de um post com uma frase e uma imagem para  conscientização. 

- Pesquisa  sobre a importância das hashtags e qual a melhor forma de usá-las para um alcance maior de suas publicações e na divulgação da página para que consiga gerar tráfego e números para a análise, que será a última etapa do projeto.

- Ensinar aos alunos algumas práticas de marketing digital, bem como a aplicabilidade dos conteúdos matemáticos para a execução das várias etapas que o constitui.

O projeto conta com a supervisão do professor de Matematica, Mateus Sangalet que visa a sua continuidade para o futuro, tornando-o assim, um projeto de intervenção permanente da escola.



EE PEDRO YOSHICHICA IRIE: PRÁTICAS EXPERIMENTAIS DE CIÊNCIAS

O texto abaixo está sendo publicado conforme nos foi remetido pela escola.