O Jornal ITUPEVA agora, em sua edição do dia 20 de julho de 2020 publicou a matéria "Alunos da E.E. Padre José de Anchieta montam página no Instagram para a conscientização acerca do cyberbullying".
Em momentos atípicos como este proporcionado pela pandemia do COVID 19, o bullying que sempre se fez frequente na vida escolar, tomou um novo formato expandindo-se através da internet e dos meios digitais.
O projeto visa conscientizar os alunos sobre as dores causadas por esta ação, busca criar ferramentas para inibir a sua prática e consiste de três etapas:
- Criação de um post com uma frase e uma imagem para conscientização.
- Pesquisa sobre a importância das hashtags e qual a melhor forma de usá-las para um alcance maior de suas publicações e na divulgação da página para que consiga gerar tráfego e números para a análise, que será a última etapa do projeto.
- Ensinar aos alunos algumas práticas de marketing digital, bem como a aplicabilidade dos conteúdos matemáticos para a execução das várias etapas que o constitui.
O projeto conta com a supervisão do professor de Matematica, Mateus Sangalet que visa a sua continuidade para o futuro, tornando-o assim, um projeto de intervenção permanente da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário